Artigo

Doi tanto contar a história que ficou por contar

Nunca pensei que o dia de hoje terminasse como terminou. Quando hoje acordei apenas desejei poder ver-te, apenas isso. Nem que fosse ao longe, e poder quebrar toda a saudade que tinha de ti, que consumia o meu peito que às vezes torna-se frágil.

O desejo cumpriu-se, e naquele momento em que te vi, senti um aperto por te querer ajudar a ultrapassar aquele sofrimento que estavas a sentir no teste, e não conseguir. Senti-me um pouco impotente, aflito, preocupado, ansioso por ti. É inexplicável, nem eu sinto isso quando faço testes. Irei sempre querer proteger-te, a verdade é essa, é involuntário, é algo que está para além do meu controlo.

Não te disse isso, mas desejei que aquele momento se tornasse mágico e que apesar de impossível, que toda a inteligência que tenha se pudesse transmitir para ti e te auxiliar ainda mais. No fim fui para a aula a torcer por ti, no entanto preocupado.

No entanto o meu dia ganhou outra cor no momento que comecei a trabalhar, quando cheguei a casa. No meio dos emails que tinha de responder para a empresa e resolver coisas pendentes, uma notificação que parecia à primeira vista, como tantas, que apareceram durante este tempo todo, lembrando-me para iniciar sessão na rede social e ver as notificações pendentes. Tantas e tantas já recebi, uma por cada dia que passa com sacrifício por não poder abrir as fotos de quem amo e viver apaixonado, ser verdadeiro comigo mesmo.

Encontrei uma notificação especial, algo que me fez sorrir, com a intensidade de todos os milhões de sorrisos que já expressei por ti. Fez-me acelerar o coração, e amar-te ainda mais. Sempre sonhei um dia, nem que fosse como amigo, que me mandasses uma mensagem, nem que fosse um breve olá, lembrares-te de mim. Não saberia o que teria acontecido, de certeza precisarias de mim e eu não pude responder na altura em que enviaste, de certeza voltaste a pensar que não penso em ti, que te ignoro, que sou um traste.

Abri a mensagem, o meu coração disparava por todos os lados, ansioso por saber se estavas bem ou não.

Mal li a tua mensagem percebi a tua preocupação, mas fiquei radiante por saber que leste o meu texto e que a minha intenção de te transmitir a energia e tudo o que sou neles possa estar a ser concretizada, para que possam servir para te dar alguma força, algo que sei que precisas tanto, porque conheço-te verdadeiramente de uma forma especial que não se mede fisicamente, mas sim psicologicamente.    

Não te queria preocupar com assuntos do passado, fazer-te sofrer. O teu coração é em certa medida como o meu peito, frágil, e sei que há coisas que não se contam para proteger as pessoas, por isso culpo-me por hoje te ter feito sofrer com a história que me fez sofrer tanto no passado e que nunca a compreendeste. 

Nunca te esqueças que a nossa vida é um livro, que está sempre aberto. Tem muitas páginas, muitas delas em branco ainda, mas só nós temos a hipótese de o escrever. Muitos podem saber a nossa história, que está entre essas páginas escritas a tinta permanente, no entanto devemos ter a noção que muitas pessoas só querem ler essa história construída com suor e dedicação para a destruir, e para nos tornar pequenos, e não têm esse direito. Somos quem somos, temos uma definição guardada na nossa personalidade que nos define, e isso ninguém nos pode tirar, mesmo que nos tentem abalar por fora. A história da nossa vida é nossa apenas, e haverão sempre momentos que nos definem, aconteça o que acontecer e somos nós que definimos quais são esses momentos.

O tempo faz ensinar isso, faz perceber que, quem é importante não desaparece da nossa vida, nem nunca a esqueceremos, o amor é maior do que tudo porque apesar de as pessoas dizerem que o amor é cego ele pauta todos os dias a nossa vida no caminho certo. 

Hoje irei dormir mais sossegado, por saber que te contei um dos temas mais sensíveis da minha vida, aquele que nunca tive coragem de to dizer, e me refugiava na palavra medos que talvez nunca entendeste o significado.

Não te quis fazer sofrer com toda a história, e mesmo agora sinto que não devia ter dito tanta coisa de uma vez só, porque sei cada pormenor da tua personalidade, eu compreendo-te porque o amor que sempre senti por ti fez curar os medos e perceber quem sempre foste, talvez te conheça melhor do que muita gente, e sei medir as palavras para tornar o teu dia um pouco melhor, e por isso mesmo sinto que talvez hoje não o consegui, com o que inevitavelmente te contei.

Orgulho-me desde o primeiro momento ter pensado em ti em primeiro lugar, e mesmo que um dia não entendas, nem me desculpes por te ter omitido tudo, sei que te protegi, de quem te queria fazer mal e te insultou, e para mim prefiro que o teu Mundo esteja protegido e eu sofrer, do que o contrário, porque provarei durante a minha vida toda, que a minha vida és tu, e isso ninguém pode apagar ou destruir, porque eu estarei aqui para dar tudo o que sou, sacrificar os meus sonhos em prole de ti.

Quem quer fazer bem a uma pessoa, compreende que mesmo não estando próximo dela saberá encontrar milhões de maneiras verdadeiras para o demonstrar, não precisam de ser extraordinárias, bastam maneiras simples, e saber imprimir nessas demonstrações todo o carinho, tudo aquilo que não podemos entregar directamente a quem amamos. Quem diz que ama tem que saber fazer bem a uma pessoa, para toda a vida, esse é o compromisso que qualquer um se propõe quando conjuga o verbo amar.

Acima de tudo foi um dia especial, porque percebi quais eram os teus problemas, o que te estava a magoar, e pude oferecer-te alguma energia que irei sempre querer oferecer-te, de qualquer maneira, deste lado.

Mesmo considerando que foi por sorte leres aquele texto, e perceberes um pouco mais de mim, continuarei na mesma maneira, a demonstrar o que sou, para que um dia possas quem sabe ler os meus próximos textos, e perceberes tudo que me move, todas as minhas intenções. Passado será sempre passado, mas o futuro será sempre o reflexo do que sempre fomos.  

Não quero que penses que quero modificar algo com alguma conversa, nada nem ninguém pode impor nada, e quem impor algo não merece lugar na nossa vida.

Sou fiel ao que sempre fui, e podes contar comigo, para o que precisares, todos os dias, sempre, porque mesmo que não me ames, eu amo-te, mas saberei sempre ocupar o meu lugar, aquele que definiste.

21 ABR, 2017 0

Deixa o teu comentário